A diferença entre os cabos de saída EPR e Silicone está em sua construção. Isso vai determinar sua capacidade de aplicação, por exemplo, o EPR será usado para fazer ligações internas de aparelhos que trabalham com temperaturas até 130°C.
Já os de silicone, são concebidos para ter resistência à umidade, óleos, graxas, ácidos, vapores corrosivos, entre outras coisas. Portanto, a diferença entre os cabos de saída EPR e silicone é sua isolação.
Geralmente, os cabos de saída EPR e silicone são construídos da seguinte ordem:
- Condutores: fios de cobre eletrolítico nu ou estanhado, têmpera mole ou encordoamento classe 5;
- Separador: fita não higroscópica de poliéster;
- Isolação: borracha EPR ou borracha de silicone;
- Cores: preto, cinza ou branco.
A aplicação dos cabos de saída EPR e silicone vai acontecer em motores elétricos ou ligações internas. O de silicone, por exemplo, vai apresentar ótima flexibilidade nas instalações, principalmente em baixas temperaturas (-70°C) e estabilidade térmica (200°C).
Para conseguir excelência nessas aplicações, procure uma loja que seja referência na comercialização de peças elétricas.
A Guaxupé é uma empresa especializada na comercialização de componentes eletrônicos, principalmente peças para motores elétricos, para o setor de rebobinamento de motores e transformadores elétricos.
Para isso, contamos com um amplo estoque de peças (principais marcas), incluindo isolação em geral, capacitadores, rolamentos e demais linhas que fazem parte do segmento.
Visando atender às principais necessidades desse mercado, possuímos uma moderna estrutura e frota. E também uma equipe profissional, ela é preparada para atender e oferecer as melhores soluções.